Pagamento de boleto com cartão de crédito: confira os apps que fazem.

Veia quais são as empresas que permitem o pagamento de contas no boleto utilizando um cartão de crédito.

Publicado em 08/02/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Os aplicativos financeiros chegaram para facilitar a vida das pessoas nas questões relacionadas às finanças, além de oferecerem novas opções de serviços. Eles acabaram permitindo, por exemplo, que as pessoas passassem a ter as suas contas digitais, serviços financeiros completos que permitem com que as pessoas não precisem ir até às agências físicas.

Pagamento de boleto com cartão de crédito: confira os apps que fazem.

Os aplicativos também acabaram permitindo que os clientes passassem a ter as chamadas carteiras digitais, que oferecem uma série de possibilidades em relação as transações e operações financeiras que podem ser feitas no mundo digital. E essas carteiras também passaram a oferecer diferentes formas de realizar determinados tipos de pagamentos.

Um dos serviços encontrados dentro dos aplicativos de carteira digital é a possibilidade de fazer determinados tipos de pagamentos utilizando diferentes métodos de pagamento. Durante muitos anos o pagamento de uma determinada conta no boleto podia ser feito somente utilizando dinheiro vivo ou então as operações de débito.

Anúncios

Hoje em dia, as pessoas também podem fazer o pagamento das contas emitidas em boleto utilizando cartões de crédito, por exemplo. Mas, como se trata de uma operação de crédito, uma vez que a empresa que faz a intermediação precisa fazer o pagamento da conta no mesmo dia em que a transação é processada, existem cobranças de taxas.

Confira alguns dos melhores aplicativos para pagar contas de boleto utilizando cartão de crédito:

PicPay

Anúncios

Essa opção de carteira digital é bastante completa, oferecendo para os seus clientes uma grande variedade de opções financeiras. Ele acabou sendo um dos pioneiros neste tipo de operação, junto com o Pix parcelado no cartão de crédito. E, mesmo com a grande quantidade de concorrentes que existem nos dias de hoje, a empresa acabou se tornando uma das mais interessantes para este tipo de transação.

Existem diferentes taxas que podem ser aplicadas no momento do pagamento, mas a média fica em 4,99% para o pagamento feito à vista. Os clientes ainda contam com a possibilidade de parcelar, mas com o acréscimo de mais taxas. O serviço não impõe limite de valores para realizar o pagamento de boletos.

Mercado Pago

O braço financeiro do Mercado Livre também conta com uma série de opções interessantes para as pessoas interessadas em realizar pagamentos de boletos utilizando cartões de crédito. Inclusive o pagamento poderá ser feito com os cartões emitidos pelo próprio banco.

De uma forma geral, o Mercado Pago oferece algumas opções de taxas que acabam sendo consideradas bem mas baratas do que outros serviços do mesmo tipo. Assim como o PicPay, o MP também não possui limites de valores movimentados dentro da plataforma.

Ame Digital

O serviço que começou como a ferramenta de cashback para compras feitas em lojas virtuais, como Americanas e Submarino, acabou se tornando uma carteira digital bastante completa. E os clientes também podem realizar uma série de operações, tanto utilizando o cashback recebido pelas lojas como também pelos cartões de crédito que podem ser cadastrados na plataforma.

As taxas cobradas pelo Ame são bastante competitivas, inclusive mais baratas do que algumas empresas maiores do ramo. Mas a ferramenta impõe alguns limites para esse tipo de transação, tanto em relação a quantidade de boletos que podem ser pagos por dia como também em relação aos valores.

Recarga Pay

O que antes era apenas um serviço destinado as pessoas que gostariam de fazer recargas de telefone celular sem sair de casa, fazendo o pagamento nos cartões de crédito, se tornou uma carteira digital mais completa, com uma série de serviços, incluindo a possibilidade de fazer o pagamento dos boletos utilizando os cartões de crédito.

Os valores das taxas acabam variando de acordo com o tipo de boleto, o que acaba sendo um diferencial. Aquelas contas classificadas como de consumo, por exemplo, contam com taxas mais baixas, ficando em média com 1,99%. Já os pagamentos de outros tipos de boletos, classificados como diversos, acabam tendo um custo de taxa um pouco mais elevado, ficando na média das demais empresas.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.