5 séries derivadas de Game of Thrones que não saíram do papel
Algumas ideias de produção serão levadas adiante, enquanto que outras foram abandonadas.
Game of Thrones acabou se tornando o maior sucesso de todos os tempos na indústria do entretenimento. A série da HBO acabou se tornando um grande fenômeno cultural, que conseguiu a difícil tarefa de superar, e muito, a obra original que concedeu o material base, muito com a ajuda do próprio autor, George R. R. Martin, que segue patinando para conseguir encerrar sua saga literária.
A série teve oito temporadas ao todo, 73 episódios e se tornou a maior vencedora de prêmio Emmy de todos os tempos. Mais do que simplesmente acompanhar a trama, as pessoas acabaram criando rituais e eventos físicos, nos quais os telespectadores se reuniam em locais públicos para acompanhar os novos episódios da trama, especialmente os que encerravam as temporadas.
Foram diversas as causas apontadas pelo público e pela crítica para este grande sucesso da televisão, começando pela produção de qualidade, que acabava dando um banho inclusive em muitas produções que eram lançadas para os cinemas, tanto em relação aos cenários quanto aos figurinos, maquiagens e efeitos.
Além disso, as grandes reviravoltas que a trama apresentava, desde a sua primeira temporada, acabaram fazendo com que as pessoas não conseguissem prever o que de fato poderia acontecer no próximo episódio. Basicamente nenhum personagem estava seguro. Afinal de contas, quem não lembra da morte de Ned Stark, ao final da primeira temporada, que era considerado o protagonista e que, inclusive, estava presente na grande maioria dos materiais de divulgação da série.
E, diante de todo este sucesso, a HBO logo entendeu que essa deveria ser uma marca que não poderia ser abandonada. Mesmo que o canal seja conhecido por não estender as séries por mais temporadas do que elas realmente precisam para manter a sua qualidade narrativa, logo começaram a surgir uma grande quantidade de ideias de séries derivadas.
A primeira delas foi lançada no ano passado, chamada A Casa do Dragão, cujos eventos se passam centenas de anos antes da história apresentada na série original e que se concentra na história da Casa Targaryen. Mas algumas ideias acabaram sendo descartadas.
Relembre 5 séries spin-offs de Game of Thrones que não foram levadas adiante:
Bloodmoon
A trama estava prevista para apresentar para o grande público o que aconteceu durante a chamada Era dos Heróis dentro do universo de Game of Thrones, e também mostraria os acontecimentos de um episódio que é bastante mencionado ao longo da série, a Primeira Longa Noite. A série chegou a ter o começo da sua produção anunciado e teria como protagonista Naomi Watts. Mas, sem dar mais detalhes do motivo, a HBO decidiu engavetar o projeto.
Aegon, o Conquistador
Este é um personagem que também sempre foi muito mencionado ao longo da trama, pois acabou sendo um personagem considerado como fundamental para os acontecimentos do futuro. Ele era membro da família Targaryen e conseguiu fazer as grandes casas de Westeros a se ajoelharem. Um primeiro tratamento do roteiro chegou a ser escrito por Rand Ravich e Far Shariat, mas a forma como o personagem foi imaginado, já que a obra original não entra em detalhes, não teria agradado muito os executivos da HBO.
Baixada das Pulgas
Em um determinado momento se discutiu a possibilidade de criar uma série que teria como foco a vida no local que era conhecido como Baixada das Pulgas, lar de dois personagens que acabaram se tornando muito querido pelo público, Davos Seaworth e Gendry.
Nymeria
Essa foi uma série pensada para acompanhar a vida de uma personagem bem menos famosa no universo de Westeros, chamada Princesa Nymeria de Ny Sar. Ela foi a rainha guerreira de Dorne que viveu séculos antes dos acontecimentos apresentados nas séries lançadas até o momento. O projeto chegou a ter o envolvimento do roteirista/produtor Brian Helgeland e poderia apresentar mais Dorne, que é um local bem interessante dentro deste mundo de fantasia, mas que também não foi levado adiante.
Perdição de Valquíria
Este é um evento que acaba sendo citado em alguns escritos de Martin e que foi uma sequência de erupções vulcânicas que destruiu a próspera cidade de Valíria em Essos. Este local acaba sendo mencionado algumas vezes por ser considerado como o lar ancestral da família Targaryen.