As 6 cenas mais assustadoras da história do cinema
Relembre alguns momentos que acabaram assustando muitas pessoas.
Os filmes de terror e de suspense sempre acabaram sendo parte de um gênero muito apreciado pelo público de uma forma geral. Enquanto algumas pessoas simplesmente não suportam levar sustos assistindo aos filmes, outros gostam muito desta sensação e do aumento da adrenalina que as produções provocam.
Relembre algumas das cenas de cinema que acabaram se tornando conhecidas e entraram para a história como algumas das mais assustadoras:
A primeira aparição de Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)
O filme acabou se tornando em uma daquelas franquias famosas de filmes de terror que já foram revisitadas algumas vezes e que também acabaram tendo seu universo ampliado ao longo dos anos. Mas uma das cenas mais marcantes é o primeiro momento no qual o público entra em contato com o vilão, que ficou conhecido como Leatherface.
A cena acaba sendo marcada por uma certa simplicidade no começo, mas quando um dos personagens do filme acaba se deparando com a figura do assassino parado diante da porta, a coisa muda de figura. E o momento se torna ainda mais assustador com os sons de um porco que está próximo.
Os cenobitas (Hellraiser)
O filme original chocou o público ao apresentar um terror puramente gore, com muitas cenas grotescas, misturando não apenas o horror de formas humanas bizarras com também o elemento da dor, que sempre esteve muito presente no filme. E os personagens que podem ser considerados como os grandes vilões da trama, os cenobitas, provocavam arrepios sempre que apareciam.
Destaque para o momento no qual o grupo encurrala o personagem Frank, que fugiu do inferno que é controlado pelos Cenobitas, em um sótão. Cada um dos integrantes do grupo acaba emergindo das sombras, de uma forma bastante inquietante e perturbadora.
A mãe e os filhos (A Invocação do Mal)
O filme acabou se tornando uma das franquias mais bem sucedidas do cinema de terror moderno. São diversos momentos que os espectadores realmente acabam se vendo em momentos de tensão, sofrendo para tentar descobrir de onde vai sair o próximo grande susto.
Em uma das grandes cenas do filme, uma mãe está dobrando roupas em um cômodo da casa. A partir de um barulho que acaba sendo escutado na casa, ela vai procurar os filhos, que deveriam estar dormido. Mas conforme ela vai se movimentando pela casa a tensão vai aumentando, com molduras caindo pelo chão, som de pés correndo e risos ecoando.
O pecado da preguiça (Seven)
Um dos melhores filmes do diretor David Fincher, Seven, não pode ser considerado necessariamente como um filme de terror, ficando focado no espectro do suspense. Mas o longa também acaba pregando algumas peças nos espectadores, e justamente por não ser um filme de horror acaba surpreendendo em determinados momentos.
Quando os detetives que estão investigando uma série de mortes que estão se acontecendo relacionadas com os pecados capitais se deparam com o corpo esquelético e quase zumbi de um traficante, marcado com a palavra SLOTH, eles acabam tendo quase certeza de que está morto. Mas ao se aproximar, ele reage, estando vivo ainda, fazendo com que muitas pessoas saltassem da cadeira.
A invasão zumbi na estação do metrô (Invasão Zumbi)
Este é um filme de zumbi coreano que foi lançado no ano de 2016 e que acabou conseguindo fazer um bom sucesso, mesmo que este gênero normalmente acabe sendo maios explorado pelo cinema norte-americano. E algumas cenas deste filme podem acabar se tornando tão angustiantes que se tornam bastante assustadoras.
Quando os personagens principais chegam em uma estação de metrô que está protegida pelo exército, eles acreditam que finalmente estão seguros. Mas essa sensação dura apenas poucos instantes, pois logo depois eles descobrem que todos ali também acabaram sendo infectados. E quando a horda de zubis acaba atacando tudo o que encontram pela frente, uma mãe quase acaba assistindo os mortos devorarem sua filha.
Tina sendo arrastada pela parede (A Hora do Pesadelo)
Essa franquia de cinema acabou sendo a responsável por criar um dos personagens mais marcantes da história do cinema, Freddy Krueger. E muitas cenas do filme cujo vilão ataca as pessoas em seus sonhos acabaram entrando para a história.
Uma das mais emblemáticas é quando Tina Gray é atacada pelo vilão e suas garras afiadas. O namorado dela acaba vendo o corpo de Tina sendo jogado e arrastado pelas paredes até o teto por uma força que, para ele, é invisível.