6 dicas de nutrólogos para emagrecer neste começo de ano em 30 dias
Confira as estratégias que são indicadas pelos profissionais de saúde para perder peso.
Emagrecer é um assunto que nunca sai de moda. Muitas pessoas não estão satisfeitas com o seu peso. Algumas delas realmente estão preocupadas com as questões relacionadas a saúde, muitas outras acabam se preocupando com sua imagem, especialmente em tempos de redes sociais.
A ideia por trás de perder um peso que possa ser considerado como um risco para a saúde das pessoas é sempre interessante, mas o grande problema é quando não existe um cuidado em relação ao que deve ser feito para que isso aconteça de uma forma saudável. Ou seja, as pessoas não perder peso para ficar mais saudável, ao mesmo tempo que coloca a saúde em risco.
E uma das principais dicas que os profissionais da saúde acabam dando sobre perda de peso é que este é um processo que deve ser feito de uma forma constante e lentamente. Mas isso não significa que as pessoas não possam começar a perder peso logo. De fato, os primeiros meses de uma dieta que costuma ser levada a sério apresentam bons resultados de perda de peso.
Existem também alguns outros casos nos quais as pessoas realmente precisam perder peso em um tempo menor. Por exemplo, quem precisa participar de um determinado evento que vai acontecer algumas semanas geralmente quer perder peso, como um casamento. Mas isso não significa que elas precisem necessariamente recorrer a dietas e outros procedimentos que possam colocar a vida da pessoa em risco.
Confira 7 dicas essenciais de nutrólogos para perder peso de uma forma saudável, mas com resultados que possam ser percebidos em 30 dias:
Mantenha uma alimentação leve
Antes de mais nada, as pessoas devem iniciar imediatamente uma alimentação leve neste período. É fundamental tomar cuidado para monitorar os tamanhos das porções e investir naqueles alimentos que todos sabem que são saudáveis, que fornecem uma quantidade menor de calorias e evitar as comidas mais pesadas. E um dos segredos para manter essa alimentação leve é manter uma determinada quantidade de refeições por dia, que varia entre 3 e 6.
A prioridade deve sempre para os alimentos considerados como equilibrados e nutritivos, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais, proteínas magras, proteínas vegetais e gorduras saudáveis.
Não coma lanches desnecessários
Um dos maiores erros que as pessoas acabam cometendo quando estão tentando perder peso é monitorar apenas as refeições principais e deixar os lanches mais livres. Por isso, é muito importante não comer entre as refeições principais. Ou trocar as opções consideradas como menos saudáveis por uma solução mais interessante, como frutas ou castanhas.
Não opte pelas dietas restritivas
A escolha mais comum que muitas pessoas fazem quando querem perder peso de uma maneira mais rápida é realmente optar pelas dietas que são consideradas como as mais restritivas. Geralmente elas exigem que as pessoas consumam apenas um determinado grupo alimentar por uma determinada quantidade de tempo. O problema é que essas dietas não são consideradas como saudáveis e ainda acabam sendo muito complicadas em termos de manutenção.
Faça exercícios físicos todos os dias
Se a pessoa realmente entrar neste desafio para conseguir perder peso em 30 dias é fundamental manter uma rotina de atividades físicas, que são muito importantes para aumentar a quantidade de calorias consumidas ao longo do dia. Mas é importante buscar atividades físicas que ofereçam um prazer para quem está fazendo.
Não beba
A bebida alcoólica também pode prejudicar muito a perda de peso em um espaço mais curto de tempo. Além delas terem uma quantidade de calorias, as bebidas também acabam trazendo efeitos para o corpo que tornam manter uma rotina de atividades físicas. Inclusive muitas pessoas acabam até mesmo sentindo mais vontade de consumir determinados alimentos depois que consomem estas bebidas.
Faça uma manutenção do estresse
Um outro elemento que faz com que as pessoas acabem deixando a dieta de lado é o estresse. Quando as pessoas não estão em dia com suas questões mentais, elas podem acabar sucumbindo ao prazer imediato que o consumo de alimentos calóricos traz para o organismo. Além disso, muitas pessoas estressadas acabam deixando seus exercícios físicos de lado.