Quer queimar mais calorias? Essas estratégias podem ajudar no seu treino.
Confira algumas táticas que podem ser utilizadas para ampliar a intensidade dos exercícios físicos.
Para perder peso, a estratégia mais eficiente sempre envolve uma combinação de atividades físicas com um controle na alimentação, que basicamente acaba sendo focada em uma maior restrição calórica. Quanto mais o corpo consumir as calorias ingeridas, mais rapidamente as pessoas vão conseguir emagrecer.
Existem diferentes formas de colocar o corpo em movimento, e as atividades físicas acabam tendo diferentes efeitos. Algumas delas acabam sendo mais interessantes quando o assunto é justamente queimar as calorias que estão presentes no corpo. Além disso, existem algumas estratégias que podem ajudar justamente neste trabalho de acelerar o metabolismo, fazendo com que mais calorias sejam queimadas.
Confira algumas destas estratégias mais interessantes para fazer com que o corpo queime mais calorias.
Monte uma playlist
Não é apenas um motivador. Existem pesquisas feitas que comprovam os benefícios de escutar uma boa música durante os treinos. De acordo com os estudos, escutar músicas que sejam consideradas como mais agitadas aumenta a queima de calorias de uma forma geral, sendo que este índice pode chegar em um ganho de 20%.
A seleção musical que acaba sendo feita no momento do treino pode ter uma série de benefícios, como bloquear a fadiga, aumentar o vigor e também ajudar a manter os ritmos sincronizados. E o contrário também acaba sendo importante. Ou seja, depois de finalizar o treino, descansar ouvindo músicas mais tranquilas ajuda o corpo neste processo de recuperação.
Faça exercícios com peso
Muito foco das pessoas que desejam perder peso acaba sendo direcionado justamente para as atividades físicas aeróbicas. Elas realmente são fundamentais nesta etapa, mas pesquisas indicam que as pessoas conseguem perder peso também a partir dos exercícios feitos na musculação, que envolve a manutenção dos pesos.
Os exercícios com peso ajudam as pessoas a formar a chamada massa magra, que é considerada fundamental para que as pessoas tenham um organismo que consome mais calorias, uma vez que essa massa magra acaba consumindo as calorias para se manter em funcionamento. Portanto, a musculação é importante para aumentar o gasto calórico médio diário.
Beba mais água
Antes de sair buscando os diferentes tipos de produtos que prometem milagres acelerando o metabolismo e fazendo com que as pessoas percam peso mais rápido, é fundamental que as pessoas parem e olhem para o básico, buscando saber se elas estão bebendo bastante água, por exemplo.
Um estudo feito e publicado no periódico Journal of Natural Science, Biology and Medicine acompanhou 50 mulheres acima dos 50 anos de idade que passaram a ingerir 1.5 litros de água a mais do que estavam acostumadas a beber por dia. A tática ajudou a diminuir o apetite no momento das refeições, fazendo com que elas queimassem mais calorias.
Prefira os treinos em circuito
Os treinamentos feitos em circuitos também acabam sendo mais interessantes para que as pessoas consigam queimar calorias mais rapidamente, de acordo com diversos especialistas na área de educação física. Os circuitos normalmente acabam combinando atividades físicas mais dinâmicas e rápidas, trabalhando todas as partes do corpo. Eles também acabam mantendo a frequência cardíaca alta, o que aumenta a queima de calorias de uma forma geral.
Varie os treinos e movimentos
Além disso, também é importante cuidar com a forma como nosso corpo acaba se adaptando aos estímulos de treino. A partir de um determinado momento, todo o organismo consegue se preparar para fazer determinadas atividades, e isso faz com que ele consiga fazer isso de uma forma mais econômica, reduzindo as calorias queimadas. E isso prejudica quem deseja perder peso.
Para manter um gasto energético mais elevado, acaba sendo muito importante variar estes movimentos e os treinos de uma forma geral. Mas isso não significa que as pessoas tenham que mudar completamente seus treinos todos os dias. Existem pequenas mudanças que podem ser feitas, como alteração da carga, das séries, do tempo de descanso e também da intensidade.
Descanse
O período de descanso deve ser fundamental não apenas para recuperação do corpo e crescimento muscular, mas também para a manutenção de um índice de queima de calorias. Além de definir um ou dois dias de descanso na semana, é muito importante trabalhar diferentes grupos musculares a cada treino ou alternar dias de exercícios fortes com outros leves.