Halloween: dicas pra decorar e celebrar a data em casa
Brasileiros estão cada vez mais se empenhando nas celebrações do dia 31 de outubro.
O Halloween é uma data celebrada e parte importante da história cultural dos Estados Unidos. Mas, como o país acabou exportando a sua cultura para diversos outros países, a data passou a ser incorporada em locais que originalmente a comemoração não estava consolidada, como é o caso do Brasil
Hoje em dia as festas de Halloween acabaram se tornando muito famosas em diversas regiões. Além disso, as pessoas e os estabelecimentos comerciais acabaram criando o hábito de começar a enfeitar as casas com os temas de terror que se tornaram comuns para a celebração.
Para quem está buscando ideias e inspiração, confira algumas dicas para começara a decorar casas e empresas com o tema do Halloween.
Dicas para decorar a entrada
Para quem deseja causar um bom impacto já na decoração de terror, é importante pensar na primeira experiência de visão que as pessoas terão ao chegar. Por isso, é importante iniciar a decoração pela entrada da casa ou do estabelecimento. A porta costuma ser um importante local que pode receber as mais variadas decorações. Além disso, a própria porta em si é sempre considerada como um elemento importante no mundo do terror e do suspense.
Por isso, uma ideia é transformar a porta, fazendo com que ela tenha um aspecto de abandonado. Desta forma, o clima já começa a ser formado no momento em que as pessoas chegam.
Recrie banheiros famosos
Uma outra peça da casa que sempre é bastante explorada nos filmes e nas histórias de terror de uma forma geral é o banheiro. Geralmente as pessoas que estão neste local estão sozinhas, o que já acaba contribuindo para um ar de mistério. Além disso, o banheiro geralmente conta com um espelho, acessório amplamente utilizado no mundo do terror e do sobrenatural de uma forma geral.
Criar um efeito diferente no espelho do banheiro, ou então espalhar mãos de sangue pelo local é uma decoração muito simples de ser feita e, ao mesmo tempo, ajuda bastante a criar um clima interessante, Os banheiros também acabam recebendo muito bem elementos como as velas.
Utilize bem as luzes e as cores
Para conseguir criar um bom clima de decoração de Halloween, dois elementos acabam sendo muito importantes? As luzes e também as cores. Por isso, é fundamenta usar e abusar da iluminação para que a decoração realmente consiga impressionar, especialmente durante a noite. As luminárias em formato de abóbora são tradicionais, mas também é possível fazer algo mais simples, apenas direcionando alguns pontos de luz ou pequenos piscas para determinados pontos da casa, dando maior foco para as figuras mais assustadoras da decoração.
Já em relação as cores, a data acaba tendo algumas que se tornaram bastante tradicionais, como o laranja, o preto, o branco e também o vermelho. Essas cores podem estar espalhadas pelos mais variados locais da casa.
Utilize as comidas como parte da decoração
Caso as pessoas estejam preparando o ambiente para alguma festa ou apenas para receber convidados, pode ser interessante contar com alguns elementos como parte importante da decoração. É o caso das comidas que serão servidas para os convidados, e que podem fazer parte da decoração, com temas de terror.
Espalhe bonecos pela casa
Outro elemento que se torna muito interessante em qualquer decoração de Halloween são os bonecos ou as bonecas. Mesmo que elas sejam criadas como brinquedos de criança, o terror acabou se apropriando destes objetos de uma forma tão eficiente que até mesmo algumas pessoas passaram a ter medo. Por isso, nada melhor do que espalhar algumas bonecas pela casa, especialmente com alguns diferenciais, como sangue falso, ou sem alguns membros ou ainda com roupas alusivas a brinquedos famosos o mundo do horror.
Pense em uma playlist aterrorizante
Para ajudar o entrar no clima de Halloween de uma forma geral, pode ser interessante criar um ambiente com o som. Definir uma playlist aterrorizante pode fazer toda a diferença. Existem diversas playlists prontas que podem ser encontradas nos principais serviços de streaming de música que estão disponíveis para utilização.