Moda masculina: confira dicas para meninos adolescentes
Aprenda como fazer algumas escolhas para essa fase de transição.
A fase adolescência é bastante problemática, sendo considerado como um momento de transição da vida de criança para a vida adulta. E isso acaba refletindo nos mais variados aspectos da vida destes jovens. Na questão de estilo, por exemplo, este é o momento de busca de identidade, sendo exatamente por isso que é um momento que acontecem diversas alterações em curtos períodos de tempo.
Hoje em dia, com a influência que as redes sociais acabam tendo especialmente na vida dos jovens, a imagem acaba se tornando muito importante, e as escolhas de roupas e estilos também. Por isso, pode ser bastante comum que os jovens explorem diferentes personalidades até encontrar aquela que seja mais interessante para o seu gosto.
Mas também existe uma maior necessidade de reconhecimento das pessoas dentro deste mundo virtual. Por isso, são diversos os adolescentes que acabam se preocupando em realmente se vestir bem para seus amigos e contatos.
Confira algumas dicas interessantes de moda para meninos adolescentes que pode servir de guia, ou pelo menos de inspiração:
Se desprenda
Antes de mais nada, é muito importante que os jovens não se prendam a determinadas convenções que vão se estabelecendo ao longo do tempo. Algumas delas acabam sendo clássicas, outras acabam surgindo a partir dos movimentos e das ondas da moda de uma forma geral. Independentemente do que for, é muito importante que essas convenções sejam olhadas apenas como uma fonte de inspiração, e que a roupa que vai cair melhor sempre será aquela que os jovens gostam de usar.
Cuidado com o caimento
A grande diferença entre uma pessoa bem vestida para uma pessoa má vestida, na grande maioria dos casos, é o caimento da roupa como um todo. Muitas vezes as pessoas podem até mesmo utilizar as mesmas combinações de peças e de cores, mas aquele que será o melhor vestido é justamente o que terá um caimento melhor.
Por exemplo, muitos adolescentes gostam de utilizar, durante essa fase da vida, roupas que tenham tamanhos maiores, até mesmo em virtude de uma insegurança com o corpo que é natural nestes momentos. Mas existem pelas de roupa que são feitas para manter o caimento, ao mesmo tempo que passar a aparência maior, chamadas peças oversized. O que acaba sendo bem diferente de vestir tamanho P e usar roupa G.
Cuidado com os exageros
Sem tem uma fase na qual uma pessoa realmente pode se sentir mais livre para experimentar as mais variadas combinações de roupas é justamente a fase da adolescência. Afinal de contas, neste momento eles conseguem se livrar um pouco das amarras dos pais, ao mesmo tempo que ainda não possuem os compromissos sociais dos adultos.
Mas isso não significa que o exagero deva ser uma constante nas escolhas de roupas. Inclusive existe até um grande risco dos jovens acabarem perdendo o seu estilo justamente ao acabar correndo para muitas diferenças combinadas no mesmo look. Por isso, pode ser interessante começar a treinar o olhar para encontrar equilíbrio.
Na dúvida, opte pelo básico bem feito
Caso o adolescente esteja passando por um momento de dúvida, é sempre possível voltar para uma escola mais básica. Mantendo algumas peças coringas, os adolescentes conseguem se vestir bem para a grande maioria das ocasiões. Por exemplo, ter uma boa calça jeans e uma camiseta básica branca, com um bom caimento, é uma escolha interessante, especialmente quando combinada com alguns acessórios.
Invista nos calçados
A grande maioria dos adolescentes meninos acabam utilizando tênis no dia a dia. Estes inclusive acabam sendo uma parte importante da forma como as pessoas se expressam. Em alguns casos, acaba sendo possível fazer uma leitura do estilo que uma pessoa quer ou pretende ter apenas pelo calçado escolhido.
Investir em um bom tênis ou sneaker dentro do estilo escolhido é sempre muito interessante. Eles podem ser utilizados nas mais variadas ocasiões e ainda servem como um complemento muito interessante do visual.
Tenha peças chave
Algumas peças de roupa podem ser mantidas como chaves dentro do guarda-roupa. Elas podem ser combinadas com as peças coringas ou básicas para criar um estilo único. Alguns exemplos de peças neste estilo são:
- Bota (mas nada de coturno militar)
- Camisa de flanela (social nunca)
- Conjunto all balck (calça e camiseta)
- Bermuda de moletom (para os dias quentes)
- Jaqueta bomber (para os dias frios)