Quer conhecer Bonito (MS)? Confira essas dicas imperdíveis para aproveitar o destino

Local se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Publicado em 21/10/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Bonito, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, se tornou um dos pontos turísticos mais procurados e conhecidos do Brasil inteiro. Ele oferece locais e experiencias realmente impressionantes e diferentes daquelas encontradas em outros locais. Dentre os principais atrativos estão grutas, cachoeiras, cavernas e rios de águas que chamam a atenção especialmente por serem cristalinas.

Quer conhecer Bonito (MS)? Confira essas dicas imperdíveis para aproveitar o destino

Confira algumas dicas interessantes para aproveitar melhor este incrível destino turístico:

Organize a viagem com antecedência

Uma das principais características deste destino turístico é o fato dele ter boa parte dos seus atrativos turísticos dentro de propriedades privadas. E praticamente todos eles acabam tendo um controle de acesso de quantidade de turistas. Por isso é fundamental organizar o roteiro e fazer as devidas reservas com uma certa antecedência, para que as pessoas não corram o risco de não conseguir fazer as visitas.

Priorize as agências locais

Anúncios

Como essas opções de roteiro e turismo acabam tendo suas especificidades, pode ser interessante para quem está chegando de fora contar especialmente com o trabalho das agências locais, que oferecem uma boa experiencia para os turistas, ao mesmo tempo que também acabam tendo as parcerias necessárias para fazer com que os clientes realmente conheçam os pontos. Um ponto positivo deste local é que todas as agências acabam seguindo basicamente a mesma tabela de preços.

Prepare-se para enfrentar longas distâncias

Uma outra característica muito importante dos pontos turísticos localizados na cidade de Bonito, no MS, é o fato da grande maioria deles ficarem mais afastados dos pontos centrais da cidade, onde geralmente os turistas ficam hospedados. Para que os turistas consigam se deslocar entre os pontos, eles basicamente vão precisar andar de carro alugado ou então contar com os transportes privados das agências de turismo locais.

Evite a alta temporada

Anúncios

Caso seja possível ter um pouco ais de flexibilidade para escolher a data da viagem, é recomendado tentar fugir um pouco daquelas datas de maior movimento, como os feriados e também a alta temporada. Como mencionado anteriormente, grande parte dos pontos turísticos possuem controle de turistas, e isso faz com que nem sempre as pessoas consigam visitar nos momentos de maior movimento. Além disso, os preços das hospedagens acabam aumentando consideravelmente, já que este é um destino turístico.

Faça um passeio de flutuação

Um dos passeios mais interessantes que podem ser feitos em Bonito, no MS, é o chamado passeio de flutuação. As águas que podem ser encontradas neste local são muito cristalinas, em função da concentração de calcário na região. Alguns rios inclusive acabaram sendo considerados como os que possuem águas mais cristalinas do mundo. Nestes passeios as pessoas poderão ver toda a beleza do fundo do mar.

Leve alguns calçados próprios para água

Como grande parte dos passeios acabam estando diretamente relacionados as águas, pode ser interessante utilizar uma sapatilha para entrar na água. Essas sapatilhas são interessantes especialmente para as trilhas, que permitem com que as pessoas caminhem e cheguem até os locais com água. Lembrando que as trilhas possuem controle dos turistas, e não é possível fazer de chinelo.

Experimente as delícias da região

Além dos atrativos naturais que acabaram se transformando nos principais pontos da região, é fundamental também experimentar o que essa região acaba oferecendo em termos de gastronomia. O local conta com aquele considerado, por muitos, como o melhor doce de leite da região. Ele pode ser encontrado na Estância Mimosa, que oferece o doce de leite a vontade e como sobremesa do almoço oferecido no local.

Conheça a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul

Uma outra dica imperdível de ponto turístico que deve ser visitado em Bonito e Região é aquela considerada como a maior cachoeira da Mato Grosso do Sul, que fica em Bodoquena, a 61 km do centro de Bonito. E a cachoeira da Onça, que possui 156 metros de altura. O local também permite uma aventura que é chegar através de um rapel.

Visite pelo menos uma gruta

Outro passeio imperdível é conhecer pelo menos uma gruta da região. Uma das mais bonitas é a do Lago Azul, que permite apenas passeios de contemplação, mas que realmente valem a pena. Outra recomendada é a de São Miguel, que mesmo não tendo lago, é uma experiencia incrível de exploração.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.