Peeling: 7 tipos disponíveis para o rosto
Conheça alguns dos principais procedimentos encontrados nas clínicas estéticas.
O peeling é um procedimento dermatológico que acaba sendo indicado para tratamentos estéticos, com foco na redução das marcas das manchas de pele que podem acabar tendo diferentes origens. Durante sua realização, ele consegue remover uma camada fina da derme ou da epiderme, acelerando o processo de regeneração.
A partir do momento que as camadas externas e que apresentam os problemas são eliminadas, elas abrem espaço para o surgimento de novas camadas, mais saudáveis. Este é basicamente o ciclo que todo o procedimento de peeling acaba buscando. Mas o que muda é a intensidade com que isso ocorre.
Essa intensidade e a profundidade acabam sendo as principais diferenças que podem ser encontradas entre os peelings disponíveis. Confira alguns dos peelings que podem ser encontrados disponíveis para os pacientes:
Peeling químico com ácido retinóico
Este tipo de ácido acaba sendo bastante comum dentro da indústria da estética e da beleza de uma forma geral. Este peeling acaba sendo indicado para combater as estias que aparecem no rosto, atuando na descamação mais superficial da pele e incentivando a renovação, especialmente para abrir espaço para uma maior produção de colágeno.
Peeling químico com ácido glicólico
Já este outro ácido também acaba sendo muito interessante para as pessoas que buscam determinados tratamentos de beleza focados no processo de renovação celular. Diferentemente de outros tratamentos de peeling, este também pode acabar sendo aplicado em outras partes do corpo, como as mãos e também o pescoço. A ação esperada deste produto é deixar a pele mais macia de uma forma geral e também suavizar as rugas que surgem.
Peeling químico com ácido salicílico
Mesmo sendo um tipo de ácido que requer uma certa atenção, uma vez que existem muitas pessoas que possuem reações alérgicas ao contato, ele pode se tornar bastante efetivo para quem busca um efeito de clareamento da pele de uma forma geral. Portanto, o tratamento costuma ser indicado para quem conta com uma maior quantidade de manchas. Ele costuma gerar um efeito de descamação da pele, e pode ser repetido em um período que varia entre 2 e 4 semanas.
Peeling de cristal
O peeling de cristal acaba sendo mais recomendado para as pessoas que desejam tratar problemas de pele que podem ser considerados um pouco mais severos, tais como cicatrizes. Mas, além isso, este peeling também pode acabar promovendo uma melhoria nas estrias e também na flacidez da pele d e uma forma geral. Além destes efeitos, depois do tratamento é comum que as pessoas consigam perceber a sua pele mais brilhosa e sedosa.
Peeling amazônico
Este pode não ser tão conhecido no segmento da estética, mas pode ser interessante para quem busca determinada soluções que sejam mais naturais. Ele é feito a partir de ervas, raízes e plantas encontradas no solo brasileiro. Possuí propriedades ricas em enzimas de frutas tropicais, bem como ácido orgânicos que combinam ação enzimática, química e mecânica. Como traz mais estes ingredientes da natureza, reduz consideravelmente a chance da pele apresentar alguma reação, como vermelhidão.
Peeling de diamante
Um procedimento que é classificado como microdermoabrasor e que normalmente acaba sendo indicado para as pessoas que possuem peles mais espessas, e consequentemente mais resistentes a tratamentos que são mais superficiais. Ele consegue fazer a remoção da camada externa da pele de uma forma mais eficiente, sem deixar o rosto tão vermelho. O resultado é que as pessoas conseguem ficar com uma pele mais suave e macia. Este tratamento também consegue deixar a pele mais suave e também macia de uma forma bastante perceptível.
Laser ablativo
Os tratamentos com laser controlado também acabam surgindo como alternativas aos ácidos e demais produtos utilizados pela indústria. Neste caso, ele consegue ser mais efetivo para as pessoas que querem tratar rugas mais profundas, além de determinados tipos de cicatrizes e ainda as marcas que as acnes costumam deixar. Com isso, o tratamento consegue deixar e pele mais uniforme, ao mesmo tempo que concede um aspecto mais jovem. O procedimento se destaca especialmente pela maior precisão na remoção de determinadas partes da camada externa da pele, garantindo pelos equipamentos que emitem e produzem o laser.